Fórum de Missão Urbana - FMU2016

Traduzir

Fórum de Missão Urbana FMU2016 - 25 e 26/11/2016

Que tal passar 2 dias em Copacabana, no Rio de Janeiro,  trocando ideias sobre missão urbana?

Inscrições abertas, clique aqui.

25 e 26 de Novembro 2016

Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

Fórum de Missão  Urbana- FMU2016

Nos dias 25 e 26 de Novembro de 2016, será realizado o  Fórum de Missão Urbana - FMU2016, em Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.

O tema do FMU2016 é "O Campo Urbano" , tendo como versículo base: "Abra os olhos... Veja os campos... estão prontos!" (João 4.35).  Refletiremos sobre como a igreja pode realizar melhor sua tarefa de alcançar os diversos grupos de pessoas que se encontram nos grandes centros urbanos.

Os subtemas abordados no FMU2016 são:

• Reforma Protestante e a missão urbana hoje;
  • O campo missional na Bíblia;
  • O ser humano da cidade.

Cada painel/sessão do FMU2016 será bem dinâmico. Haverá um tempo para exposição do tema pelo preletor e na sequência um debate com a participação da audiência, com espaço para o compartilhamento de histórias e experiências no trabalho missionário urbano.

Todos estão especialmente convidados

Sejam bem-vindos! Sejam bem-vindas!

Para fazer a inscrição no FMU2016, clique aqui.  Para saber mais leia o FAQ.

Local do evento

O FMU2016 acontecerá na Igreja Presbiteriana Libertas, Rua Francisco Sá, 51 (antigo Teatro Posto Seis), Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.

ORGANIZAÇÃO E PARCERIAS

O FMU 2016 está sendo realizado pelo Centro de Treinamento Missionário Pr. Nestor Welzel (CTM-NW), da Igreja Luterana Cristo Redentor, do Rio de Janeiro (CELCR - RJ) em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Contamos com o apoio da Igreja Presbiteriana Libertas e do Distrito Rio de Janeiro (DRJ) da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

Sociedade Bíblica do Brasil -SBB

Fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil -  SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, contribuir para  o desenvolvimento integral do ser humano.  A Bíblia é um instrumento de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação. Base cultural e do pensamento filosófico de toda a civilização ocidental, a Bíblia contém, ainda, valores éticos capazes de auxiliar na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica. Ao manter seu parque gráfico sempre atualizado, a SBB produz Bíblias com qualidade e custos reduzidos. Também trabalha em programas sociais que levam a mensagem orientadora e transformadora da Palavra de Deus ao maior número de pessoas possível.
Saiba mais em: http://www.sbb.org.br/

Centro de Treinamento Missionário Pr. Nestor Welzel - CTM-NW

O CTM-NW  é um projeto formado na Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor do Rio de Janeiro (CELCR-RJ), para o desenvolvimento de estudos e compartilhamento de teoria e práticas missionárias, saudáveis e efetivas, no contexto urbano, visando contribuir com o movimento missional na Igreja. Começou suas atividades em 2015. Funciona nas dependências da CELCR-RJ em Copacabana, Rio de Janeiro.
Saiba mais em: http://www. igreja-cristoredentor.org.br

(Poderão haver alterações.)

25 NOVEMBRO 2016 - Sexta-feira

13h00 - 14h00   Receptivo e Inscrição

14h00   Abertura

14h30   PAINEL:  A Reforma e a Missão Urbana hoje

Prof. Dr. Arnaldo Huff Júnior (Universidade Juiz de Fora)
               Rev. Jonas Flor (IELB, Rio de Janeiro)
               Psicóloga e Coach Leila Barbosa (Rio de Janeiro)

16h30   Intervalo / Coffee break

17h00   SESSÃO 1: O Campo Missional na Bíblia

Rev. Dr. Rudi Zimmer (SBB, São Paulo)

18h50   Intervalo músical

19h00   SESSÃO 2: A Missão de alcançar o ser humano na cidade

Rev. Mário Rost (SBB, São Paulo)

21h00   Música e conclusão 1ºdia

Dia 26 NOVEMBRO 2016 - Sábado

08h30   Abertura do segundo dia

09h00   SESSÃO 3:  A Missão de alcançar os críticos da igreja

Rev. Clinton Cezar (Igreja Presbiteriana, Rio de Janeiro)

10h30   Intervalo / Coffee break

10h45   SESSÃO 4: A Missão de alcançar os desigrejados

Rev. Ms. Acyr Gerone Júnior (SBB, Rio de Janeiro)

12h30   Intervalo (almoço)

14h00   SESSÃO 5: A Missão de alcançar marginalizados, imigrantes e refugiados

Rev. Marcos Batista (SBB, Rio de Janeiro)

15h30  Intervalo / Coffee break

15h40   SESSÃO 6: A Missão de alcançar as elites sociais, culturais e formadores de opinião

Rev. Erni Seibert (SBB, São Paulo)

17h20   Avaliação

17h50   Encerramento

Flyer do FMU2016
Clique na imagem para ampliar o flyer do FMU2016.
Caderno de Informações do FMU2016

Clique na imagem para baixar o Caderno de Informações do FMU2016.