O que temos e  oferecemos

Adoração

“Fiquei alegre quando me disseram: ‘Vamos à casa de Deus, o SENHOR.” (Salmo 122.1). Estar na presença de Deus e poder adorá-lo é uma alegria indescritível proporcionada pelo Salvador Jesus Cristo.

Muito antes de nós servirmos a Deus é ele quem nos serve, através de sua Palavra e dos Santos Sacramentos.

Em nossos cultos seguimos uma ordem litúrgica, mesclando elementos tradicionais com contemporâneos, sempre centrados na revelação de Deus em Cristo e na Sua Palavra, fazendo tudo sempre com ordem e decência, para o crescimento e edificação na fé.

O cultos acontecem todos os domingos as 10h30 e as quartas-feiras* as 19h30. (* veja agenda).

Comunhão

Atividade dos jovens

Atividades dos jovens “Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” (Salmo 133.1) O amor de Deus revelado a nós em Cristo Jesus nos une como uma grande família da fé, a família do próprio Deus, tendo comunhão uns com os outros.

O convívio com os irmãos na fé e visitantes é uma bênção de Deus que valorizamos muito. Buscamos proporcionar momentos onde a comunhão e o convívio fraterno sejam fortalecidos.

Os jovens da congregação Cristo Redentor reúnem-se periodicamente para estudar a Palavra de Deus, cantar, fazer e fortalecer amizades e para atividades de ação social, sempre com muita alegria e descontração.

Atividades femininas

As mulheres da Igreja Luterana Cristo Redentor reúnem-se mensalmente para estudo da Palavra de Deus e Comunhão, buscando servir como Servas do Senhor Jesus. As mulheres da Igreja Luterana Cristo Redentor também tem o privilégio de trabalhar nas seguintes atividades regulares:

• Organização do local para cultos, preparando o altar e a ornamentação;

• Preparação do lanche servido após os cultos, preparando o altar e a ornamentação;

• Participação em eventos e congressos anuais da IELB no Distrito do Rio de Janeiro.

Convidamos as queridas irmãs para compartilhar conosco dessas atividades que, além de trazerem satisfação àquelas que participam, auxiliam e engradecem o Reino de Deus.

Atividades dos homens

Os homens se reúnem periodicamente para trocar ideias, estudar a palavra e conversar, consulte a agenda mensal para verificar as atividades e churrasco dos homens.

Dar graças em todas as situações é sinal de maturidade espiritual. Rendemos graças a Deus não porque tudo na nossa vida está bem, mas porque Deus tem cuidado de nós maravilhosamente bem através de Jesus, no poder de seu Espírito!

Evangelismo

Todas as atividades da Igreja Luterana Cristo Redentor tem por objetivo compartilhar o amor de nosso Deus, revelado plenamente em Jesus Cristo, para as pessoas que aqui congregam e visitam.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Escola Bíblica

A Palavra de Deus diz em 2 Pe 3.18: Continuem a crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Obedecendo a essa exortação apostólica, nossa congregação investe no ensino continuado, através da Escola Bíblica para todas as idades.

As aulas da Escola Bíblica acontecem aos domingos, antes dos cultos, 9:30 horas.

Todos são muito bem-vindos

Instrução na Fé Cristã

A Cristo Redentor oferece cursos sobre doutrinas bíblicas para aqueles que querem conhecer mais a Bíblia ou que querem saber como os luteranos creem, ensinam e confessam a Bíblia.

Apesar de ser voltado para a instrução de novos membros, ele também é aberto para pessoas que gostariam de conhecer mais a Bíblia e a Doutrina Luterana, sem o compromisso de tornarem-se membros da Igreja. Para mais informações entre em contato conosco pelo Fale Conosco ou pelo e-mail do Pastor Tardelli.

Ação Social

Acreditamos que, também,  o dia de hoje é oportuno para rendermos graças a Deus por tantas bênçãos. E também para estabelecer como ponto de partida do nosso viver a gratidão a Deus e servir ao nosso próximo e compartilhar bênçãos.

Sempre com o intuito sincero de servir a nossa  região de entorno, a ação social da CELCR-RJ está se consolidando, crescendo e aprendendo continuamente como agir e realizar.  Existem vários eventos e atividades em andamento,  se você deseja se unir a nós nessas atividades,  converse com o Pastor.

Rendemos graças a Deus não porque tudo na nossa vida está bem, mas porque Deus tem cuidado de nós, através de Jesus, no poder de seu Espírito!