Luteranadecopa

450 Horas de trabalho pelo Rio de Janeiro

Projeto concluído em 29/02/2016.

1420 horas de trabalho pelo Rio de Janeiro

Localização da Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos / Rua Santa Clara  /  Bairro Peixoto / Copacabana.
Para ver e ampliar as fotos do  Mutirão Social (evento de encerramento dos Projeto realizado em 27/02/2016 na Ladeira dos Tabajaras), clique nas imagens.

Propósito: Oferecer a cidade do Rio de Janeiro, por ocasião da comemoração dos 450 anos de fundação da cidade, horas de trabalho voluntário nas mais diversas ações e atividades.

O projeto funciona como um banco de horas de trabalho em prol da cidade do Rio de Janeiro. As horas de atividade podem ser realizadas de modo individual e coletivo

Para cadastrar as suas horas de atividade no projeto, preencha formulário do banco de horas e envie. Para acessar o formulário clique aqui

"Trabalhem pelo bem da cidade" Jr. 27.7a

450 anos X 450 horas

Em 2015 o Rio de Janeiro celebra 450 anos. São 450 anos de uma história muito bonita, e a população tem toda a razão de valorizar este momento, este ano especial.É realmente um tempo de celebrar e agradecer!

Queremos participar! 1As Igrejas Luteranas (IELB) do Rio de Janeiro querem se unir a esta grande celebração e oferecer um presente a esta cidade que amamos.

Entre 01 de março de 2015 a 28 de fevereiro de 2016, estamos nos comprometendo a abençoar o Rio de Janeiro com pelo menos 450 horas de trabalho voluntário.

Esta ideia está inspirada em Jeremias 29.7a onde nosso Deus nos diz "trabalhem para o bem da cidade".  Realizaremos variados de projetos de cunho social, ambiental, cultural e seremos voluntários e estaremos engajados em outros projetos e ações por toda a cidade.

Objetivo principal

Oferecer a cidade do Rio de Janeiro, por ocasião da comemoração dos 450 anos de fundação da cidade, horas de trabalho voluntário nas mais diversas ações e atividades (arrumar, limpar, embelezar, servir, informar, cuidar, proteger, conversar, divulgar, comunicar e etc).

Além disso, entre outras ações individuais o projeto incentivará os participantes, entre outras ações a:

• Separar o lixo doméstico;
  • Economizar água;
  • Reutilizar a água da máquina de lavar;
  • Economizar luz;
  • Andar pé sempre que possível;
  • Andar de bicicleta;
  • Usar sempre transporte coletivo para ir ao cento da cidade;
  • Usar sacolas retornáveis;
  • Descartar eletroeletrônicos em locais apropriados.

Meta

O projeto 450 Horas de trabalho pelo Rio deverá, em março de 2016, ter ofertado à cidade do Rio de Janeiro um  banco de horas  voluntárias trabalhadas em prol da cidade.

Ações e funcionamento

O projeto funcionará como um banco de horas de trabalho em prol da cidade do Rio de Janeiro. As horas de atividade poderão ser realizadas de modo individual e coletivo.

Banco de Horas: As horas serão computadas sempre por indivíduo dentro do seu grupo ou sede. A atualização do banco de horas será feita mensalmente (no ultimo dia do mês e publicado na sequência) . O banco de horas poderá ser visualizado no  site do projeto (clique aqui).

Como participar

Modo Individual: Cada um, a seu modo e de acordo com o seu tempo e habilidades, irá se organizar para contribuir com horas de trabalho para uma atividade que poderá realizar sozinho.

Modo Coletivo: São ações coletivas, na qual muitas pessoas se reúnem para colaborar e trabalhar em uma ação social / ambiental, projeto, atividade, etc , em prol da coletividade e da cidade do Rio de Janeiro.

Você pode se inserir em um dos grupos (já formados) do projeto (veja a lista abaixo). Se você desejar criar um novo grupo, nos informe.

Grupos do projeto

Contato:  Rev. Werber Rony Viana

Grupo Campo Grande

Igreja Luterana CEL Cristo Para Todos